A FPC desenvolveu um Programa de Integridade, também chamado Compliance, que é composto por um conjunto de políticas, normas e procedimentos voltados para a prevenção, monitoramento, detecção e resposta em relação aos atos lesivos previstos na Lei 12.846/2013, o seu Decreto Regulamentador 8.420/15, e nas legislações estaduais correlatas.

Objetivos do Programa

  1. Analisar meticulosamente os riscos das atividades;
  2. Gerenciar os controles internos;
  3. Desenvolver projetos de melhoria contínua e adequação às normas que regem a atividade da Instituição;
  4. Analisar e prevenir de fraudes;
  5. Monitoramento, junto aos responsáveis pela TI, no que se refere às medidas adotadas na área de segurança da informação;
  6. Realização de auditorias periódicas;
  7. Gerenciar e rever as políticas de gestão de pessoas, juntamente com os responsáveis pela área de Gestão de Capital Humano;
  8. Trabalhar na elaboração de manuais de conduta e desenvolver planos de disseminação do compliance na cultura organizacional;
  9. Fiscalização da conformidade contábil de acordo com as normas internacionais;
  10. Interpretar leis e adequá-las ao universo da Instituição.