Como a Fundação Pró Cerrado apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU)?

A Fundação Pró-Cerrado acredita na mudança da sociedade e promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU), atuando na educação e na geração de oportunidades.

 

Os 17 ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. São objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Repense é uma série desenvolvida pelo Sistema Sagres de Comunicação com o apoio da Renapsi e da Fundação Pró Cerrado. Ao longo de 48 episódios são abordados temas relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas ONU. A série recebeu o prêmio Goiás Sustentável, da SEMAD/Governo de Goiás para trabalhos cujos resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável.

  
  
        
            
      
  

Curso de
Formação
Internacional
MAIA

A Fundação Pró Cerrado foi colaboradora e apoiadora do Curso de Formação Internacional MAIA em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em Barcelona, com o intuito de formar lideranças que colaborem e ajudem nas transformações climáticas, políticas, sociais e econômicas do mundo.

O curso, organizado pela Fundesplai, organização de sociedade civil de Barcelona que desenvolve inúmeras atividades de inclusão social, tem como meta debater temas que possam acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como compromisso de toda a humanidade até o ano de 2030. Dois colaboradores da Fundação Pró-Cerrado estiveram presentes e participaram de toda a formação.

Fórum Ibero-
Americano de
Sustentabilidade

A Fundação Pró Cerrado correalizou o VII Fórum
Ibero-Americano Fazendo Políticas Juntos em Brasília/DF.

Campanha
Sustentabilidade

A Fundação Pró Cerrado patrocinou vídeos sobre temas das ODS para veiculação na programação do Sistema Sagres de Comunicação. Os temas abordados foram: uso racional da água, consumo sustentável, mudança climática, energias renováveis, fome zero e agricultura sustentável.